07 novembro 2014

Lições de vida que os cotonetes nos trazem

Me considero um cara de sorte. O inusitado acontece em mim...
150 cotonetes novinhos num pote - que era mais caro que a caixa, mas a organização tem o seu valor. Abro o pote, escorrega a tampa da minha mão, escorrega o pote entre os dedos, bate o pote na quina do balcão, e vai girando em direção ao chão... Tudo isso em câmera lenta. 
E eu pensando "que caiam poucos cotonetes fora do pote... que caiam poucos...".
Todos. Todos os cotonetes caíram no chão! Não sobrou nenhum no pote.
Os cotonetes ensinam que sorte ou azar é uma questão de spin.
Pra cada sorte que eu tenho, êta de azar!
...Aí naquela dúvida de se a regra dos 5 segundos vale também pros cotonetes, vou lá enfiar os ditos de volta no pote.
Segunda lição dos cotonetes: certas coisas, depois de bagunçadas, nunca voltam pro pote do mesmo jeito que eram antes.

-- João Otero - 7-nov-2014 --