23 novembro 2010

música: A Rima

A Rima
(samba)

Você que está aí tão distraída
nessa cadeira de madeira envelhecida
me ouvindo cantar e beijando uma bebida
daquelas fortes, só pra esquecer da vida -
vem me beijar...

Você que me parece tão doída
venha pra perto e se escore cá num canto
pra desfazer essa amargura entristecida
vindo provar o dôce mel dos meus encantos
enquanto eu canto...

            Você não tenha pressa de saber
            daquela rima em que eu falo de você
            como se fôsses minha bela, minha linda
            a perdição da minha vida, o meu dôce
            como se fôsses...

         (ai, aiai, aiai, aiaiai, aiaiai... como se fôsses)
         (ai, aiai, aiai, aiaiai, aiaiai... a minha vida e o meu dôce)

Você que em tristes olhos acolheu
os lentos sôfregos arranhos de um violão
enquanto eu toco o seu olhar com os olhos meus
dentro dos seus me vejo só você e eu
pelo salão

            Você que se encontrava sem abrigo
            já tem meu peito como seu novo recanto
            Te quero tanto, mesmo quando eu não te digo
            você comigo é a tal rima que reclamo,
            pois já te amo!

         (ai, aiai, aiai, aiaiai, aiaiai... foi só te ver e eu já te amo!)
         (ai, aiai, aiai, aiaiai, aiaiai... foi só te ver e eu já te amo!)

-- João Otero - 22-nov-2010 --