28 julho 2011

música: Teu herói

Teu herói

eu queria poder te embalar
numa nota alegre, todo dia
eu queria fazer versos de criança
imaginando
como será a vida

eu queria poder fingir que não cresci
e sair piruetando
por aí

mas não cabe, meu nenêm,
muito mais de fantasia
quando a noite é fria
e o dia vem

eu queria te dizer que a matemática
e que todas as coisas têm sentido
e que brincar com fogo é pura mágica
e que brincar no mar não tem perigo

mas eu preciso te dizer que a saudade dói
e que eu queria poder ser teu herói
pra te dar a mão
te proteger das armadilhas
do teu coração
...pois eu sei que elas vêm
(mas também passam como um trem)

    só sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo que passe um tempo
    longe de você
    eu sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo que caia o mundo
    eu vou ir te ver

eu queria te dizer que beterraba é bom
e que você nunca irá desafinar o tom
eu queria te dizer que não engorda o chocolate
e que não morde mesmo o cão que late
...mas não posso ignorar o pára-brisa
balançando essa chuva
neste dia cinza
...quando você crescer
você vai me entender

    só sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo que passe um tempo
    longe de você
    eu sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo que caia o mundo
    eu vou ir te ver

e se acaso a professora te aborreça
eu queria te contar que ela é besta
mesmo que um dia você cresça
e que mudem as vontades na cabeça
não se esqueça de ser você
nunca desapareça
meu bebê

    só sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo que passe um tempo
    longe de você
    eu sei que eu vou te ver
    eu vou te ver
    mesmo no fim do mundo
    eu vou ir te ver

-- João Otero - 27-jul-2011 - pelos meus 31 anos, para minha sobrinha Valentina --